15 de novembro, Dia da Proclamação da República

Na próxima segunda-feira, 15, é o Dia da Proclamação da República. Uma data importantíssima para a história do Brasil na opinião do deputado federal Julio Semeghini (PSDB-SP). “É uma ocasião que deve ser celebrada por todos nós brasileiros com muito orgulho, lembrando das conquistas da sociedade, além de reforçar a necessidade de se lutar para que novas melhorias aconteçam a todos os cidadãos, independentemente de classe social, religião, raça e sexo”, destaca o parlamentar.

A Proclamação da República é umas das grandes marcas da nossa história no início da busca pela democracia. O ano em que começamos a obter direitos de cidadãos com voz ativa foi em 1889, um ano depois de ser abolida a escravidão no país. De lá para cá fomos conquistando nossos direitos e, hoje em dia, devemos lembrar a data e pensar que podemos fazer muito mais pela democracia e pelo Brasil.

“Naquela época, o Brasil deu um grande passo rumo ao seu desenvolvimento, o que nos deve servir de inspiração para seguir lutando em busca do crescimento. Muita coisa ainda precisa ser mudada e colocada em prática, e continuarei trabalhando ainda mais pela sociedade nesse meu quarto mandato”, acrescenta Julio Semeghini.

Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu blog, site, twitter ou orkut!

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed!