Campus Party conta com a presença de Julio Semeghini

O Secretário Estadual de Gestão Pública, Julio Semeghini e o Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações, César Alvarez, participaram de um debate nesta sexta-feira, 21 de janeiro, na Campus Party Brasil 2011. O tema do encontro foi “Inclusão Digital: Um Brasil conectado de verdade”.

Semeghini falou aos campuseiros sobre os programas da Secretaria de Gestão Pública dedicados a permitir a democratização do acesso às tecnologias da Informação. Entre eles, destaca-se o programas Banda Larga Popular – que oferece internet rápida aos usuários por R$ 29,80 ao mês, graças à isenção de cobrança de ICMS às empresas que oferecem o serviço.  Outro destaque é o Acessa SP, que oferece acesso gratuito à banda larga em postos espalhados em mais de 500 municípios em todo o Estado.

O Secretário falou sobre a rede de projetos do Acessa SP, que é movida pelas ideias dos próprios monitores e inclui iniciativas como aulas de informática para idosos, dicas de como se comportar em entrevistas de empregos e como fazer um currículo.

“O ideal é que as pessoas entendam que a inclusão digital não serve apenas para fazer as pessoas consultarem redes sociais na internet”, disse Semeghini. “Tem muita coisa nova acontecendo na rede; a internet é um espaço de cidadania”, completou ele.

Também foi citado o Portal Governo Aberto, anunciado terça-feira pelo Governador Geraldo Alckmin, na própria Campus Party. No endereço www.governoaberto.sp.gov.br é possível consultar , de maneira centralizada, todas as bases de dados não sigilosas da administração pública  estadual, aumentando a transparência nas relações entre o governo e o cidadão. O portal foi estruturado pela Secretaria de Gestão Pública, e segue uma tendência internacional, com iniciativas semelhantes nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. 

Fonte: Secretaria de Gestão Pública

Share
Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu blog, site, twitter ou orkut!

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed!