Correios 3i

“Correios 3i” inclui a terceira idade na era digital

O programa “Correios 3i”, criado especialmente para atender o público da terceira idade, visa promover a inclusão digital, disponibilizando acesso à informação e à internet, por meio das agências dos correios e auxílio de profissionais capacitados.

O parecer do relator do projeto, Deputado Federal (PSDB-SP), Julio Semeghini, foi aprovado por unanimidade na Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, na sessão do dia 5 de abril de 2006.

Atento ao fato de que o envelhecimento da população é um fenômeno mundial, e, especialmente no Brasil, esse segmento cresce acima da média, Semeghini destacou o caráter social do projeto. “O idoso, graças à internet, pode ocupar seu tempo, estabelecer contato com outras pessoas, manter algum vínculo social com entidades e preservar o treino intelectual”, argumentou o deputado.

O programa, a ser administrado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), vai beneficiar aproximadamente 18 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, que representam cerca de 10% da população, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). O “Correios 3i” será desenvolvido em mais de 12,5 mil unidades dos correios, instaladas em todo o país.
Share
Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu blog, site, twitter ou orkut!

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed!