Deputado Julio Semeghini prestigia o Futurecom

O Futurecom, um dos maiores e mais qualificados evento de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da América Latina recebeu, na sua abertura e hoje, 27, o deputado federal Julio Semeghini (PSDB-SP).

O parlamentar prestigiou o evento no Painel que aconteceu pela manhã e que trouxe como pauta As sociedades conectadas influenciando a vida e mudando o comportamento das pessoas.

No primeiro dia de evento, Julio Semeghini esteve presente na mesa na abertura ao lado do ilustre ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; do presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg; do presidente da feira, Laudálio Veiga Filho, entre outros.

Fernando Henrique Cardoso, em seu discurso, afirmou que o Brasil precisa não somente de crescimento do Produto Interno Bruto para evoluir, que isso acontecerá independentemente de qualquer coisa. “Precisamos de ética”, enfatizou, arrancando palmas acaloradas da platéia. “O avanço na pesquisa, na comunicação e na tecnologia é surpreendentemente muito diferente de 80 anos atrás. A comunicação tem que ser diversificada, simples e conectada. É uma ferramenta que tem que ser usada por toda população”, concluiu.

No Painel As sociedades conectadas influenciando a vida e mudando o comportamento das pessoas foram abordados importantes temas como segurança, saúde, educação, trabalho, convivência social e familiar, privacidade, relacionamentos socioculturais, direitos e deveres dos cidadãos, a utilização cada vez mais fácil e intuitiva das redes multimídia, telepresencial, de colaboração, de serviços e aplicativos de informação e comunicação.

Participaram do debate, além do deputado,  os painelistas: Armando Almeida (Nokia Siemens Networks), Humberto Cagno Filho (Siemens), Jacqueline Lee (Qualcomm), João Pedro Flecha de Lima (Huawei), Lourenço Pinto Coelho (Ericson), Luiz Eduardo Falco (Presidente da OI), Paulo Portela (IBM) e Roberto Oliveira de Lima (Presidente da Vivo), sob o comando do facilitador Silvio José Jr., do Jornal O Estado de São Paulo.

O Futurecom 2010 acontece entre os dias 25 e 28 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Share
Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu blog, site, twitter ou orkut!

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed!