Espaço Inovação: Internacionalizando e Acelerando Negócios tem participação de Semeghini em sua abertura

20141210_095939O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado, Julio Semeghini, participou da mesa de abertura do seminário Espaço Inovação: Internacionalizando e Acelerando Negócios. O evento aconteceu no dia 10 de dezembro, em São Paulo, e foi promovido pelo ITS (Instituto de Tecnologia de Software e Serviços) com apoio do CNPq, da CIP (Câmara Interbancária de Pagamento) e da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Na abertura, Semeghini ressaltou o trabalho do ITS, a importância da tecnologia no setor privado e público, e fez uma homenagem ao Karman, Carlos Eduardo Corrêa da Fonseca, “que fez muito por este setor”, completou. “O Espaço Inovação é um exemplo de sucesso com o setor bancário e está expandindo para outras áreas. E o seminário é uma oportunidade de articular pequenas e médias empresas com setores organizados e uma grande oportunidade de negócios”, conclui.

No seminário foi lançado o livro Espaço Inovação – 10 anos Desenvolvendo Mercados e Acelerando Negócios, organizado por Descartes de Souza Teixeira e José Vidal Bellinetti Jr., presidente e diretor executivo do ITS, respectivamente. A obra mostra os resultados e a promoção da inovação nas empresas de pequeno e médio porte de TI e startups que desenvolvem soluções de tecnologia para o setor bancário.

Também participaram da mesa de abertura Rubens Antônio Barbosa, presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); Prof. Dr. Nicolau Reinhard, chefe do Departamento de Administração da FEA/USP; Prof. Dr. Marcos Augusto Vasconcellos, diretor do Fórum de Inovação da EAESP/FGV; e Julio Themes, diretor de Fomento e de Crédito da Desenvolve São Paulo.

Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu blog, site, twitter ou orkut!

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed!