Marco Civil da Internet é debatido no CNASI com a presença de Julio Semeghini

Uma visão do Futuro – Mobilidade, Sustentabilidade e Privacidade é o tema do 19º Congresso Latino Americano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança (CNASI), que acontece até amanhã, 21.

O deputado federal reeleito Julio Semeghini (PSDB-SP) participou no primeiro dia de evento com o Painel sobre o Marco Civil da Internet, um Projeto de Lei que reúne regras para determinar direitos, deveres e responsabilidades de internautas, provedores de acesso e atuação do Estado no ambiente virtual.

Segundo Semeghini é importante debater detalhadamente o Marco Civil, assim como as responsabilidades do projeto para saber se o Brasil está maduro para decidir qual é o papel do provedor, se o conteúdo é de qualidade e se é de interesse da população, além de discutir a possibilidade de se armazenar as informações divulgadas pelos portais e também os dados pessoais de quem tem o acesso aos documentos em cada provedor.

“O avanço da tecnologia da internet tem que estar prevista com o conceito da universalização de seu acesso. Não é possível permitir que a qualidade da internet só chegue a determinados lugares e com um preço elevado”, fala o deputado.

Para Julio Semeghini, além da infraestrutura é necessário que o país ofereça à sociedade um serviço seguro com tecnologia avançada, e o Governo deve incentivar a prestação de serviços públicos e privados, como para o uso pessoal.

“As leis de internet estão sendo debatidas no Congresso, que tem um grande projeto para assegurar que todo brasileiro tenha acesso à internet com qualidade e preço acessível, inclusive a área rural, por muitas vezes esquecida, onde nem a telefonia fixa foi totalmente desenvolvida”, destaca Julio Semeghini.

O 19º CNASI acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, das 8h às 21h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Dr. Coriolano Camargo (presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia OAB), João Otaviano Neto (presidente da Prodam e representante do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab), deputado federal Julio Semeghini, Fabio Lazzarini (diretor do Ideti), Guilherme Alberto de Almeida (chefe de gabinete da secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça), Dra. Carmen Ozores Fernandes (vice-presidente Isaca) e Dr. Jaime Orts Y Lugo (Presidente Cissp/Issa), da esquerda para a direita.

Share
Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu blog, site, twitter ou orkut!

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed!