Prêmio “Personalidade Assespro 30 Anos”

Julio Semeghini é personalidade Assespro 30 anos por ser o porta voz dos anseios e preocupações do setor de informática no congresso brasileiro, articulando e liderando um grupo de congressistas em defesa dos interesses deste importante segmento de mercado.

Julio Semeghini, muito antes de se tornar deputado, já era profissional do setor de informática. Engenheiro de formação, foi galgando postos em empresas do segmento, paralelamente transacionando do setor privado para o setor público.

Foi presidente da PRODESP, do Instituto de Tecnologia de Software, da Associação Brasileira de Empresas Estatais de Processamento de Dados, e da Sociedade da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX. Eleito deputado federal por São Paulo, rapidamente se tornou referência no congresso nacional para assuntos relacionados com informática e tecnologia da informação.

Membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, foi Relator da Nova Lei de Informática em vigor; e do Projeto do Comércio Eletrônico na Comissão Especial. Ao longo dos anos foi sensibilizando outros deputados e senadores sobre a importância da TI para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, culminando com a criação da Frente Parlamentar de TI, da qual é fundador e presidente, e que hoje constitui no 3º maior grupo de parlamentares do Congresso.

Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu blog, site, twitter ou orkut!

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed!