Realizações

Julio Semeghimi é o atual secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo e coordenador do Comitê Paulista da Copa 2014.

A secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional é responsável pelas seguintes entidades: Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC)

Semeghimi também foi o secretário de Estado de Gestão Pública de São Paulo, órgão responsável por programas como Poupatempo e Acessa São Paulo, e as seguintes entidades: Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) e DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado).

Com mais de 25 anos de experiência no setor de Informática e Telecomunicações, foi coordenador do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade (PBQP). Constam em seu histórico profissional, empresas como a Embracom (Empresa Brasileira de Comunicações), Digirede Informática e TDA Indústria de Produtos Eletrônicos, onde foi diretor industrial e comercial.

De 1995 a 1998 foi diretor-presidente da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), onde comandou a informatização e modernização do Estado com a implantação do Sistema Estratégico, o projeto POUPATEMPO, entre outras ações.

Na mesma época, foi também presidente do Instituto de Tecnologia de Software (ITS), criado em parceria com o Governo de São Paulo para auxiliar micro empreendedores de software, e da Associação Brasileira de Empresas Estatais de Processamento de Dados (ABEP), que define políticas conjuntas de informática estadual.

Foi membro do CONEI (Conselho Estadual de Informática de São Paulo) e conselheiro da SUCESU, mostrando seu envolvimento e preocupação com o segmento da tecnologia da informação na modernização do Brasil.

É deputado federal licenciado, na 4ª legislatura, eleito pelo PSDB de São Paulo. Na Câmara dos Deputados, dirigiu seu trabalho para fazer de São Paulo um pólo industrial de informática e garantir uma legislação para a modernização digital do país.

Como parlamentar, foi vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, e membro suplente da Comissão de Finanças e Tributação.

Foi relator da Nova Lei de Informática; do Projeto do Comércio Eletrônico na Comissão Especial; e no Orçamento Geral da União 2006 relator Setorial da Saúde.

Foi membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização; da Comissão Especial que institui a Política Nacional de Saneamento Ambiental e da Comissão Especial da Reforma Tributária. Foi Suplente da Comissão de Agricultura e Política Rural; da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as organizações criminosas do tráfico de armas e sub-relator do sistema de comunicação nos presídios. Foi membro do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica; 3º vice-presidente da CPI da Pirataria; da Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de “Investigar as atividades do Serasa – Centralização de Serviços dos Bancos S/A” (CPI da SERASA), em que foi designado sub-relator de Análise de Sistemas.

Share