Secretário de Planejamento levará para estudo caso de Juquitiba

Deputada Analice, secretário de Planejamento Júlio Semeghini e prefeito de Juquitiba, Francisco Júnior e o chefe de gabinete, Pedro Sandri

Deputada Analice, secretário de Planejamento Júlio Semeghini e prefeito de Juquitiba, Francisco Júnior e o chefe de gabinete, Pedro Sandri

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional Julio Semeghini, que também é responsável pelas PPPs – Parceria Pública Privada –  do Estado, recebeu a deputada  estadual Analice Fernandes e o prefeito de Juquitiba, Francisco Júnior para uma reunião  sobre as possibilidades de compensação do município, que será juntamente com São Lourenço da Serra, fornecedor de água para a grande São Paulo. A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, dia 9 de dezembro.

O empreendimento que irá usar a água do rio São Lourenço que nasce em Juquitiba para compor o abastecimento da grande São Paulo, será feito por uma Parceria Pública Privada. “Seria importante estudar maneiras de compensar estes municípios que tem sérios entraves para se desenvolver, porque estão em áreas que devem ser preservadas”, afirmou a deputada que solicitou a reunião com o governo para tratar o assunto.

Juquitiba receberá cerca de 33 milhões em investimentos da Sabesp para o fornecimento de água tratada e esgoto, porém o prefeito Francisco Júnior acredita que este valor não pode ser usado como compensação.
“Hoje, Juquitiba está impedida de construir até mesmo uma estação de tratamento de esgoto e os nossos rios estão recebendo água totalmente poluída. É um contra senso”, afirmou o prefeito.

O secretário disse que se reunirá com os diferentes órgãos estaduais, incluindo a Sabesp para estudar uma solução para o caso. Para a deputada Analice a reunião foi muito importante. “Estamos dando os primeiros passos, o Júlio entendeu o problema de Juquitiba e não vai medir esforços para colaborar com a cidade”, afirmou a deputada.

Participou também da reunião o chefe de governo de Juquitiba, Pedro Sandri.

Fonte: Portal O Taboanense

Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu blog, site, twitter ou orkut!

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed!