Secretário Julio Semeghini apresenta novo modelo do Detran aos deputados estaduais

O secretario de Gestão Pública, Julio Semeghini, esteve hoje, 5, na Assembleia Legislativa em reunião com deputados estaduais do PSDB. O secretário apresentou aos correligionários o novo modelo de gestão do trânsito e do Detran para o Estado de São Paulo.

Tido como essencial, o Detran prestará ao seu usuário o mesmo padrão de atendimento dado ao cidadão no Poupatempo, idealizado e implantado pelo Secretário Semeghini na então administração Mario Covas.

As mudanças visam sempre melhorias para o usuário, tanto na qualidade do serviço, como na agilidade do atendimento. E são esses benefícios que o secretário de Gestão Pública quer expandir para todas as cidades do interior, da mesma forma que acontecerá inicialmente com as unidades piloto, já no novo modelo. Foram selecionadas três cidades próximas à capital e que atendiam a uma série de pré-requisitos, como ter prédio próprio. São Bernardo do Campo, no ABC foi selecionada por ser uma cidade de grande porte; Americana, de médio porte e Aparecida, de pequeno porte. Teremos, ainda, na Zona Leste o posto Aricanduva; a reestruturação do posto Armênia, no Centro; e a ampliação dos serviços do posto Interlagos, na Zona Sul.

METAS

Transparência, praticidade e novas formas de comunicação e relacionamento também estão programadas para o novo modelo que está em fase de transição. “Cada usuário poderá acompanhar seu processo pela internet, o que gera economia de tempo e dinheiro, uma vez que não há necessidade do cidadão se deslocar ao banco ou ao posto do Detran para diversos tipos de serviços”, afirma Semeghini.

Educação de trânsito e segurança pública são pontos que integram a nova fase do Detran. Campanhas educativas terão investimentos para mobilizar a população, entre outras ações para o setor. Na área de segurança, com a nova estrutura, será possível a liberação de 1.349 policiais que eram dedicados às atividades de trânsito.

“É importante ressaltar que o novo modelo de gestão do Detran irá valorizar os recursos humanos, além de capacitar permanentemente os servidores e funcionários terceirizados”, completa o secretário.

O encontro na Assembleia ainda serviu para o debate das necessidades de cada região de São Paulo, representadas pelos deputados ali presentes.

Share
Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu blog, site, twitter ou orkut!

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed!