Seminário “Infraestrutura no Brasil” conta com a participação do secretário Semeghini

20141202_095510Julio Semeghini, secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional, abriu a primeira edição dos seminários Infraestrutura no Brasil, com a palestra Infraestrutura no Brasil: Oportunidades e Investimentos nos próximos 10 anos, promovido pela FGV Projetos com o apoio do Washington Post. O evento aconteceu na terça-feira, 02, na FGV.

O seminário tem como objetivo analisar os problemas, desafios e propor soluções para o setor de infraestrutura para os próximos dez anos, abordando temas como transportes e mobilidade (aeroportos, portos, metrô e ferrovias), construção civil, parceria público-privada (PPP), licenciamento e financiamento, investimentos, entre outros.

Na palestra, o secretário observou como o Estado vem trabalhando em diferentes áreas e ressaltou alguns dos principais projetos em infraestrutura. O trabalho conjunto de todas as esferas de governo também foi destacado – como é o caso do projeto de habitação no centro da capital, do trem intercidades e das obras para o sistema hídrico, por exemplo -, além de destacar a importância das PPPs.

“Tivemos sucesso com as PPPs por sua abrangência e diversidade em diferentes setores como habitação, saúde, mobilidade e outras. Com as parcerias é possível aumentar a capacidade das obras de infraestrutura importantes para a população, e de investimentos também”, afirmou.

Share
Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu blog, site, twitter ou orkut!

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed!